quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Brasileiro é tão bonzinho

Pois é, que felicidade minha gente!

Pra alegria de toda a torcida do Brasil-il-il, em 2014 o país será sede da Copa do Mundo. Maravilhoso, não? Nada melhor do que um monte de milionários correndo atrás de uma bola para levantar o astral do povo. E melhor, vamos ter que agüentar a Rede Globo fazendo a contagem regressiva desde já.

Nada mais gratificante do que ver um país subdesenvolvido, com tanta coisa para arrumar, ficar investindo dinheiro em algo tão importante e que vai melhorar a vida do Seu João e da Dona Mariazinha, principalmente na hora de alimentar os cinco filhos e no pagamento dos impostos.

Mas o que mais me deixou faceiro foi assistir pela televisão a resposta que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu a uma jornalista americana quando questionado sobre a violência no Brasil. Ele falou que pelo menos aqui, nenhum jovem sai atirando nas pessoas dentro das escolas.

Imagina... no Brasil o comum mesmo é ser assaltado tanto pelos bandidos quanto pelos políticos. Bala perdida, nem pensar. Violência é coisa de argentino. Aqui andamos todos seguros. Sim, caro leitor, é hora de abrir aquele sorriso e comemorar. Porque você sabe, grandes eventos mudam toda a estrutura social de um local, melhorando-o e apagando todas as mazelas de um povo. Não foi assim com o Pan?
Legendão: Hora de comemorar e esquecer todos os problemas! Só faltou o Pelé cantando Abc, Abc, toda criança tem que ler e escrever...

Um comentário:

Phil disse...

realmente um grande motivo de festa. vou alugar um telão e colocar aqui em frente de casa com a contagem regressiva, com direito a fogos e cervejada para cada mês passado.