segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Salve-se quem puder

Faz tempo que assisto a MTV. Sei tudo, os horários, os apresentadores e também sei que a atual fase pela qual a emissora passa não é das melhores. Desde que inventou de passar menos clipes para apostar em programas de variedades e entretenimento, a eme-te-vê vem perdendo o principal foco: a música.

O que antes era o carro chefe e fazia a alegria de uma geração, maníaca por ídolos do pop e do rock, hoje simplesmente sobrevive à custa do Beija Sapo, Ponto P e do chato e “pela-saco” Casal Neura. Chega a ser triste ver a situação em que a ótima VJ e cineasta Marina Person se encontra.

Claro, nem tudo está perdido. O Jornal da MTV é uma das opções mais bacanas e que informa com qualidade os acontecimentos do mundo da música e do cinema.

Pelo jeito, a emissora já notou que deixar os videoclipes e os programas musicais em segundo plano não é uma opção inteligente. Há pouco tempo, estreou o MTV Box, uma hora com os clipes mais bombados em todo o mundo. Aos poucos, a music television vai voltando à origem e superando a crise que assola o mercado fonográfico. Inventando, como no Ya! Dog, o canal jovem encontra alternativas para a avalanche tecnológica e de informações em que vivemos.

Nenhum comentário: