quarta-feira, 11 de junho de 2008

De volta ao Brasil, falando sobre Paris

Ai, ai.... Agora, de volta a terrinha Shark City, com calma, está fácil entender tudo o que se passaram nos últimos quinze dias. Foram horas por Lisboa, Madri, Paris e Londres. Cidades incríveis, cada uma com a sua beleza e encanto. Seriam necessárias horas escrevendo ou contando o que vi, mas nada seria suficiente para que outros entendam. Aos poucos vou contando detalhes da viagem que marcou para sempre a vida desde menino que escreve nesse blog.

Agora falarei um pouco sobre Paris. Nesse momento da aventura já começava a ficar um pouco cansado, mas nada do que ver a Torre Eiffel para lembrar que a vida é bela. Sim, piegas. Porém é impossível não ficar abismado ao ver a torre. Sabe, ela é de verdade. :D Estava frio, dedos congelados tentado tirar fotos e um monte de gringos loucos para enquadrar o rostinho junto a torre no mesmo frame.

Além disso, teve o museu do Louvre. Sim, a Mona Lisa também é de verdade. O local é ridiculamente grande, impossível de ser visitado sem ter ao menos um mês para fazê-lo. Quando você nota, duas horas se passaram e o guia só te mostrou onze obras, num local com mais de 18 km só de galerias. Ah, incrível!

Palácio de Versalhes. Você assistiu a Maria Antonieta, de Sofia Coppola? O filme já mostrava o quão precioso é o local. De perto então, nem se fala.

Ou seja, talvez você esteja lendo isso e não compreenda tudo o que senti. Não teria como. Alias, teria sim. Visite o mundo. Não é fácil, nem barato (principalmente Londres, próximo post que virá logo, logo). Vale a pena.

Curiosidade: Então, se eu já comecei a viagem vendo a Alzira de perto, em Paris pude acompanhar uma estréia internacional do cinema. Bem, pelo menos por apenas 10 segundo. Estava eu e meu pai, na Champs Elise, quando vejo fotógrafos e um monte de gente gritando, tudo num bolinho. Quando cheguei perto, vi o ator Brendan Fraser, aquele que fez A Múmia e Crash. Joga no google e olha.

Outra curiosidade, a cidade estava toda preparada para o enterro de Yves San Lohan. Só se falava nisso.

Nenhum comentário: