Chegar ao peso ideal requer mais que força de vontade. Para um ex-gordinho, mudar o pensamento é praticamente uma missão impossível. Se você é ou era como eu, que conseguiu a duras penas perder os indesejáveis quilos a mais, sabe do que estou falando.
Cabeça de ex-gordinho só pensa em comida. Sempre. Chega sexta-feira, pensa logo na pizza ou no hambúrguer. Durante a semana, pensa no que não pode comer para evitar que o peso já removido volte ao local de origem. Nóia. Essa é a palavra que melhor descreve alguém que sempre sonhou com o tal peso ideal.
Outro problema são os familiares e amigos. Para eles, de qualquer forma, está sempre ótimo. Daí quando você, depois de meses de esteira e barras de cereais, expõe o corpitcho em trajes menores que o tamanho 48, falam: Nossa, mas você está magro demais!
Será tão difícil apoiar alguém que sempre quis ter um corpo bacana? Já não basta lutar diariamente contra a balança? Poxa, ontem à tarde, eu todo feliz, com uma blusa que não deixava aparente a barriguinha que antes existia, chega minha mãe e fala: Nooooooossssaaaaaa (tipo aquele cara do momento Amy Winehouse, do Pânico) como você está magro. Tem que engordar um pouco!
A VÁI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário