quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bye, Gí!

Um único telefonema fez o meu dia. Recebi por e-mail o contato, o endereço e as características da família que me receberá em Dublin. Eilish e Martin serão os meus pais irlandeses por exatamente seis semanas.

Assim que recebi o endereço de onde vou morar, corri para o Google Maps e descobri que vou viver pertinho da praia, de um belo parque, numa área residencial e com os meios de transporte praticamente na porta de casa. Leiam-se ônibus e trem, já que Dublin não conta com metro.

Mas a melhor informação passada pela empresa de Intercâmbio foi o telefone da família. E hoje, 10jun, consegui conversar com minha “mãe adotiva”. Simpática, ela me contou que tem 62 anos (sim, também me chamou a atenção essa idade), vive em casa com o marido e que sempre recebe estudantes, principalmente durante o verão. Ela também perguntou sobre minha família, qual era a minha idade, profissão. O mais interessante foi quando, no início da ligação, ela perguntou meu nome. Eu praticamente gritando Guilherme, e ela: Giulerm? Tentei simplificar, dizendo que eles poderiam me chamar de Gui, que era mais fácil.

Não deu certo. Até porque ao se despedir ela disse eufórica, Bye Gí!

4 comentários:

Imediata disse...

Aí, que delícia, Gí. Deixa assim mesmo, depois vc se acostuma...

Unknown disse...

olha vai ser dificil heim
eheheheheh
mais no final das contas
ate vc vir embora ela te chama pelo nome certo
eheheh

Marcia Silva disse...

Então a família adotiva te batizou com um novo nome. Mais um capítulo pra você guardar (como já o está fazendo) dessa bela experiência.
Sucesso, Gí! (depois você pergunta lá se eles permitem que nos apropriemos do simpático apelido.)

Anônimo disse...

Afinal de contas, eles conseguiram te chamar pelo nome certo?