sábado, 4 de julho de 2009

Bizarro

Sempre tento falar em inglês. O máximo que eu posso. Mas aqui em Dublin o número de brasileiros, como eu já contei antes, é grande. Em todos os cantos, existe um. Na escola, quando todos se juntam, não tem jeito. Sai facilmente todas as palavrinhas em Portugês. O que não é algo bom para quem deseja aprimorar justamente a língua falada por aqui.

A Gi, como também já contei aqui, é a minha companheira de aventuras. Optamos por falar em inglês na maioria do tempo, mesmo que só entre a gente. Como aqui não existe almoço (explico: alomço=euros gastos=idéia descartada. Lanches baratos=sempre!) ao meio-dia procuramos algo para comer. Num dia dessa semana optamos pelo Subway. EM inglês, entramos na lanchonete e começamos a fazer o nosso pedido. De repente o cara que está nos atendendo solta essa:

- Vocês são brasileiros?
- Sim!
- E por que vocês esão falando em inglês?

hauahauhauahuaauahuah

Sim, eu disse. Aqui tem muitos, muitos brasileiros....

Mudando de assunto: outro dia na aula, o professor me perguntou o que eu achava das pessoas de Dublin. Eu falei que em alguns momentos a melhor palavra que definia eles era BIZARRO! hauhauahuahaua Ele me olhou com uma cara. Acho que fiz um inimigo!

Um comentário:

Edivaldo Dondossola disse...

Putz, Gui! Fosse estrear todo o teu cinismo e sarcasmo em solo europeu justamente com o teu professor??? Are you crazy, man? What the hell are you thinking?? Huahauhauahuahauha!

Te liga, cabeção!

Abraço!