sábado, 22 de agosto de 2009

What the hell?

Aprender inglês tem sido uma tarefa árdua. Explico: a comunicação é tranqüila. Dá pra perguntar, responder e se você entende metade do que um Irish diz, meu querido, você pode ser considerado um mestre das línguas e da compreensão. Nível máster! Não sei vocês, mas sempre tive sérios problemas para acompanhar o raciocínio da professorinha de português quando ela questionava o que era pretérito perfeito, imperfeito, mais que perfeito e todos os tipos de tempos existentes na nossa rica língua. Porém, sempre consegui entender tudo, fazer as provas corretamente e passar de ano sem maiores esforços.

Mas aprender essas coisas em inglês chega a dar dor de cabeça. Perfect, continuous, had been being e lá se vão todas as minhas esperanças. Em menos de um minuto, em apenas uma aula, o professor passou a lição, questionou e mais da metade da sala, com cara de ovo, ficava se perguntando como classificar as frases. Para piorar ainda mais nossa situação, o assunto principal da prova da semana era justamente esse.

Voltar aos tempos de escola é bom, mas também pode ser decepcionante. E olha que já pedi até material extra ao professor para exercitar algum ponto do cérebro que ainda não entendeu bem como avaliar o tema. Quanto mais tempo passo aqui mais tenho certeza de que devia ter estudado inglês desde os primeiros meses de vida.

Mesmo assim dá pra ter orgulho do pouco que já aprendi. Exemplo: quando pude ajudar um amigo do Brasil na correção de um texto. Enquanto conversávamos pelo Skype (a melhor invenção dos últimos anos) eu analisava o que estava certo ou errado. Ou como ele poderia explicar de outra forma o que queria falar. Espero que tenha ajudado :D. E semana que vem, dois meses de Dublin na veia. Passa rápido, voando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca Guilherme, sensacional seus textos... Li tudo, desde que viajou... Cara, virei "Googler friend" e assinei teus feeds assim ó: Alguém sabe um blog? Guilherme/Dublin
ehHhehH
tô na tua cola, daqui de Curitiba, acompanhando tudo rsrsrsrs
Prazer, grande abraço, e se precisar de algo add roberto.voip
Ah! é verdade que aí é mais fácil empurrar e dizer sorry, do que pedir excuse-me? =D

Unknown disse...

Opa Roberto, tudo bem? Sim, aqui todo mundo pede desculpa por algo. Se alguém passa na sua frente, essa pessoa pede desculpa. Eles se desculpam por pedir desculpa! ahahaha So polite! Obrigado por acompanhar o blog! :D