sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Desafios

Quem não tem medo do imprevisível levante a mão! Tenho certeza que poucos se atreveriam. Mas o problema não é esse. Nos últimos anos, descobri que a insegurança de não saber o que acontecerá no futuro é apenas um obstáculo para o desafio de seguir em frente. E muitas vezes isso significa mudanças. Uma delas foi ter decidido morar em Dulbin. Malas prontas e a plena consciência de que quando voltasse pra casa muitas coisas estariam diferentes. Não importa se é a instalação de um semáforo na esquina do prédio, a inauguração de um boliche, o corte de cabelo de minha mãe. Com o tempo, é normal que tudo siga o rumo da vida, mesmo que isso pareça frase de livro auto-ajuda dos quais eu não tenho um pingo de paciência para folhear.

Aprendi também, desde cedo, que não podemos ser mesquinhos ou egoístas. Nada mais justo de que amigos e familiares tenham a chance de achar um emprego bacana, buscar uma melhor qualidade de vida e tal da plena felicidade. Como a psicologia mesmo explica, nós humanos racionais e por muitas vezes irracionais, nunca estamos satisfeitos. Queremos mais. Mais saúde, mais dinheiro, alegria, carro, casa.

Eu quero mais. Não que o dinheiro não seja importante. Mas quero lutar para ter um espaço bacana, para mostrar o profissional que sou e quem sabe, colher os resultados e a recompensa do esforço.

E após ter vivido em outro país, conhecer uma nova cultura e falar outra língua, digo: dia 10 de dezembro volto ao Brasil. E quando esse dia chegar, mais uma etapa será cumprida. E como o homem nunca está satisfeito, será também nessa data que eu começo a fazer novos planos. Eu quero muito mais. E mal posso esperar!

3 comentários:

Marcia Silva disse...

Muito mais, Gui. Sempre! Que muitas portas se abram para você que é tão merecedor.
Desde já, bom retorno.
Beeijos.

Imediata disse...

Dia 10, amore??? Já quero reservar um horário na sua atribuladíssima agenda. Beijoca!

Guilherme Correa disse...

Obrigado minhas leitoras! E sim, CT, dia 10 chego em Fpolis e 11 em TB. :D