domingo, 17 de maio de 2009

2009

Não foi assim do nada. Pelo o que a mãe conta, e pelo o que me lembro, sempre quis conhecer o mundo, falar outra língua. Eu sabia que um dia poderia viajar, conhecer outras culturas, pessoas, lugares. Tudo era questão de tempo e claro, dinheiro.

No ano em que fiz vestibular, a maior dúvida não era qual faculdade cursar. A questão era: será que esse não é o melhor momento para jogar tudo pro ar e fazer intercâmbio? Optei pelo mais racional.

Os quatro anos de faculdade passaram, surgiu o primeiro estágio, o segundo e enfim, o primeiro emprego de verdade. Repórter de televisão. Quantos jornalistas saem logo da faculdade e conseguem uma oportunidade dessas? Sorte, destino, sei lá.

A data agora é final de 2008. O tempo passou, mas o desejo sempre se manteve presente. Pesquisei, fiz as contas, tudo sozinho, tentando fazer com o sonho se tornasse realidade. Janeiro de 2009: converso com o pai, pergunto como ele poderia me ajudar e como e com quanto eu poderia contribuir.

Com a benção de todos aqui em casa, estava decidido. 2009 é o ano da mudança. Quase cinco meses de decisões, qual o local adequado, qual me adaptaria melhor, o mais em conta. Opção aprovada: Irlanda. A data: 27 de junho.

Será nesse dia que começa um novo desafio. Mais um pra ficar na minha história. Deixarei tudo e todos. A saudade já deu as caras, mas agora não tem jeito. Dublin, lá vou eu.

3 comentários:

Imediata disse...

OMG! Arrepiei aqui, ó, pode ver. Dublin! James Joyce! Irish Coffee! Amado, invejinha, sabe? (mas da melhor qualidade). Quero festeenha de despedida e tudo. E vou adorar receber notícias de lá. Arrase e aproveite ao máximo!

Marco Antonio Mendes disse...

Quando um sonho se realiza, outros virão para que um dia possam ser cumpridos. A maior das sortes nesse novo desafio para você. Já morro de saudades.

Sarah Penido Arquitetura disse...

Gui tu sabes que desde a virada do ano já estou sentindo saudades tuas mesmo ainda estando aqui ehehe. Mas sabes tamb que sempre desejo tudo de muuuito melhor p ti e vai ser. És o tipo de pessoa q não passa desapercebido e nem desperdiças as oportunidades vais muito longe e sempre soube disso. Um beijão p meu melhor amigo né :P te adoro!!