Quem conhecia Dublin já avisa: aqui, eles bebem muito. Mesmo!
E cada dia que passo nessa terrinha, isso se torna realidade e a confirmação sempre aparece nos olhinhos brilhantes e passos tortos. Uma das cenas mais engraçadas envolvendo bêbados aconteceu nesse fim de semana.
Domingão, dia de jogo na cidade, após visitar dois museus, volto de ônibus pra casa. Numa parada, entra o bebum. Tadinho, assim que ele entra o veículo acelera, e o coitado quase cai no colo de uma velhinha. Esperto, com toda a coragem proporcionada por uns goles a mais de Guinness, o tolo bebum cisma em subir ao segundo andar do busão. Quase cai, três vezes, contadas entre risos e comentários infames.
Para completar a viagem, ele dorme no banco, para no último ponto (que é bem onde eu preciso saltar) e sai cambaleando pelas ruas do bairro no sentido contrário do qual ele vinha. Poor guy.
Ainda nesse fim de semana rolou aqui um festival muito bacana. Artistas como Lady Gaga, Lily Allen, Blur, Kings of Leon, Killers, Ting Tings tocaram para uma multidão que, por sorte, pode aproveitar os três dias de muita música e até que pouca chuva. Não. Não fui. Cada dia de festival custava quase CEM EUROS! Aqui é primeiro mundo, minha gente. E paga-se MUITO para aproveitar todas as coisas boas que esse status pode trazer. Quem sabe na próxima... Ainda rolarão muitos shows bacanas por aqui. Sem pressa, espero aproveitar da melhor maneira possível.
Ontem, sábado, fui ao Temple Bar comemorar o aniversário de Ana, a espanhola que também vive aqui em casa. Música típica irlandesa ao vivo, cervejinha e um "famoso" ator de CSI Miami bem ao nosso lado. Não me perguntem o nome dele. Se fosse realmente famosos, e de uma série boa, eu lembraria na hora! Depois, olho as fotos e digo aqui quem era o tal ator.
Bem que depois de umas e outras a gente mesmo acaba se tornando mais um bêbado pelas ruas de Dublin........
2 comentários:
Guigui, louco, como assim CSI Miami não é série boa? Não seria o Horacio Caine, né? Morro. E morreria também só com Lady Gaga. E, claro, Killers. Beijo!
Huahuhauha! Rachei o bico com o comentário da Cíntia!
Eu também não reconheceria o tal carinha. Nunca vi um episódio sequer de CSI, que dirá CSI Miami (aliás CSI é a única série com franquias! Parece Mc Donalds, tem uma em cada cidade! hahaahah).
E vocês não podem falar muito do bêbado não, viu? Com tantas visitas ao Temple Bar, daqui a pouco vocês viram veteranos também!! hauahahaha
Abraço, Gui!
Postar um comentário