domingo, 19 de julho de 2009

News

Praia, chuva, vento, esquerda

A primeira tentativa de ir a “praia” aqui em Dublin aconteceu esse fim de semana. Depois de ver o mar somente da janela do ônibus, convidei Ana e Giovana para passar parte do dia observando o belo cenário de sol, água e pura alegria. O problema é que o sábado acordou cinzento e como sempre, com muito vento. Ou seja, típico dia da Irlanda.

Mas o espírito turístico sempre vence e as nuvens que cismaram em ficar no céu não foram suficientes para evitar nosso primeiro passeio na praia. Pegamos o ônibus e lá fui eu perguntar ao motorista onde deveríamos saltar para poder apreciar melhor Howth. Tudo bem que não tenho grandes dificuldades para entender o inglês. Pelo menos o americano. Amigos, quando os irlandeses começam a falar rápido, daí a coisa complica. Eu só entendia que tinha de subir um morro, que lá teria uma bela visão do local e que depois tinha de virar à esquerda. Ok. Lá fomos.

Encontrado os pontos turísticos locais pudemos apreciar toda a beleza. Claro, sempre acompanhados do vento e da chuva, que cai sempre nas horas mais improváveis. Isso em pleno verão. Já a “praia” aqui, pelo menos Howth, não tem areia e sim pedras. Bem diferente do litoral Sul brasileiro. Roupa adequada para aproveitar o passeio: moletom e galochas.

Bob Marley está entre nós

A maconha aqui é meio que liberada. Não é difícil encontrar um fulano enrolando um baseado e mandando ver bem no meio da rua. A cena mais engraçada é ver gente fazendo propaganda dos lugares que comercializam a tal planta verdinha. Sim, existem lugares que vendem maconha aqui em Dublin. Com placas nas cores rastafári, vestidos com roupas Bob Marley e óculos escuros, os maconheirinhos tentam angariar novos chapados, só na maresia.

Nenhum comentário: