terça-feira, 28 de julho de 2009

Não faça barulho!

Mesmo sendo uma cidade grande, agora já começo a me adaptar ao estilo de vida por aqui. Consigo perceber os mesmo rostos conhecidos quando estou no ônibus, lembrar daquela banda que toca no meio da rua no centro da cidade, das promoções nas milhares de lojas de roupas, CDs, óculos e All Stars (quero todos), enfim.

Mas ainda pago muitos micos com a falta do inglês fluente, consigo me perder em algumas ruas e falto aos shows legais que acontecem por aqui. Como a grande maioria dos estudantes faço minhas compras no Tesco (tão baratinho, tenho até cartão de pontos!), já tenho o meu visto de um ano e encontrei essa semana minha nova moradia, assim que sair aqui da home-stay.

Aliás, minha “casa de família” aqui é uma das coisas mais bizarras que eu já vi na vida. EVER! Assim que cheguei, notei que tinha algo bem estranho nessa humilde casa no interior de Dublin. Eilish, mamãe, acorda sempre pronta pra balada. Mesmo com seus, sei lá, 60 anos, nunca a vi sem maquiagem ou com os cabelos desfeitos. Coisa de novela mexicana de quinta categoria que só passa no SBT. Já o maridão, Martin, esse é uma figura. Muda, calada, sem vida. Anda com o vento e de três em três horas. Sério. Primeiro: ele mora num dos quartos da casa SOZINHO. Sim, num quarto trancado a sete chaves, mas que já foi espionado pela rapaziada estrangeira que vive aqui. Segundo: ele dorme durante grande parte do dia. Tipo vegeta. Porque de minuto em minuto Eilish chega pedindo para não fazermos barulho que o seu “marido” está dormindo.


Sem falar na vovó Titanic, mãe de Eilish, que de dois em dois dias aparece do nada na sala de TV, sentadinha enrolada num manto. Sei que ela não mora aqui, mas temos outra teoria de que ela vive escondida num espaço embaixo da escada, junto com os Ompaloompas. MEDO!

5 comentários:

Edivaldo Dondossola disse...

Cara, que gente estranha!!

Medo do Martin. Será que ele não é vampiro? Ataca durante a noite e dorme durante o dia? As meninas daí que se cuidem. hauaauhaah

Adorei a vovó Titanic. Qualquer dia desses, ela se cansa de ficar quietinha, sobe no sofá, abre os braços e grita bem alto: "Estou voannnnndo! Jaaaaaack!!!" hauhauaaha

Abraços e boa sorte em seus últimos dias com a família Adams. hauahauah

Sarah Penido Arquitetura disse...

Oi Gui, vou complementar aqui o comentário do Edi, família de doido. Depois tu pega esses momentos vividos e escreve um livro!! Boa sorte, espero que tenha dado td certinho. Se precisar de qq coisa só me avisar p msn ok.
Bjãoo

Imediata disse...

Gostei mesmo foi da vó. Pra mim ela já está morta, tipo em Psicose. Foi empalhada e a Eilish leva ela pra sala vezemquando, pra "arejar".

Pichuly's disse...

Chegando dia 20 ...nervoso seu blog ajuda manter a calma....rs*
Espero que dê tudo certo....

Renata Peixoto disse...

rsrsr
to acompanhando suas aventuras dando boas risadas...bjão...aproveite bastante!