sábado, 24 de outubro de 2009

Quem quer pão?

Após descobrir a vocação pra garçom, nas últimas semanas tenho aprimorado o meu lado “fazedor de sanduíches”. Todo mundo está cansado de saber que realizar intercâmbio é enfrentar desafios propostos na nova terrinha. Os objetivos variam: conquistar espaço, um pouco de dinheiro ou ainda mais tempo em solo estrangeiro. Juntando isso tudo numa mala, mais uma porção de coragem e outra de cara-de-pau, lá fui eu tentar uma vaga no café da maternidade aqui no centro de Dublin.

Depois da entrevista com a gerente uma boa notícia. Fase um: treinamento, o primeiro passo para provar que quem deseja a vaga está realmente disposto a lutar por ela. E com todos os meus conhecimentos em variedades de pão, molhos, saladas e carnes (aham, sonha), lá estava eu, avental e touquinha, pronto para a batalha.

Por mais incrível que pareça, até que eu não sou tão ruim no negócio. Não que os sanduíches fiquem uma obra de arte. Longe disso. Mas já dão as caras a agilidade e a rapidez necessárias para atender o povo nos horários de pico. Quem pode falar melhor se estou indo bem ou mal são os meus flatmates. Por sorte, foram eles que me treinaram para o novo trampo. Ou seja, duas pessoas com muita, muita paciência e que me ajudaram a passar para a fase dois. Sai o estagiário, entra o empregado.

Como sempre, alguns micos foram acrescentados a lista de “besteiras feitas enquanto morava em Dublin”. Entender um irlandês ou estrangeiro tentando falar inglês não é tarefa fácil, mesmo já estando aqui há quatro meses. Ainda mais quando essas pessoas cismam em chamar bacon de rasher. O cara pedia rasher e eu, com a maior cara de babaca do mundo, olhava o balcão, tentando imaginar o que seria o tal de rasher. Ó céus.

Enfim. Depois de trabalhar temporariamente na Guinness, uma das maiores cervejarias do mundo, aqui sigo para mais um desafio. O tempo vai passando e em breve, devo ter a data de quando estarei aportando novamente em solo sharkcityano. Como diria a Iris do TV Fama, aguarrrrrrrrrde.

Um comentário:

Imediata disse...

Pago o que for pra degustar esta maravilha de sanduíche feito pelo mais novo gourmet da paróquia. Quando voltar, pit stop na minha casa. Beijoca e bom trabalho!